domingo, 14 de fevereiro de 2016

• Coisas que evitam a Ansiedade

Olá Leitores(as) como estão? Espero que estejam todos muito bem!! Hoje quero falar de algo que vejo muito na obra de Deus, a Ansiedade de ir para o Altar... Vamos iniciar?



Bom, hoje fui surpreendida com uma pergunta de uma obreira que nunca havia me perguntando sobre nada de vida pessoal, a não questões da obra mesmo... Estava trabalhando na reunião das 9:30 e entrei para ajuda-lá arrumar a cozinha,e conversa vai e vem, ela me perguntou se tinha o desejo de servi a Deus no Altar, eu sorri e respondi que sim, e ela brincou comigo... Enfim passou, e ficamos então conversando sobre isso, e falei com que ela que não estava preocupada com a vida sentimental agora, pois estou cuidado dela da forma certa, e tenho aprendido bastante ( VOU NA TERAPIA), e por isso não me preocupava agora com a vida sentimental e no momento certo Deus irá honrar com a pessoa certa, e então ela me falou que estava no caminho certo porque vemos tanta meninas desesperadas pelo Altar, para fazer a obra isso e aquilo, mais esquecem que quando decidimos nos entregar pra Deus, abrimos mão de nossas vontades e se a obreira fala: EU QUERO FAZER A OBRA DE DEUS NO ALTAR, ela não deixa Deus escolher pra ela, as nossas vontades já não são validas quando entregues nas mãos de Deus, e se você fala que QUER, então sua vontade não é a mesma de Deus, e se a vontade de Deus for pra servi no átrio? Sua vontade de ir para o Altar ainda vai prevalecer mesmo Deus mostrando-a que não é isso que ele quer pra você? Basta pensarmos...
 Aqui vai alguns passos básicos para evitar a ansiedade, principalmente se você já namora com um Pastor.
* Se dar mais: Se você namora com um Pr. sabe que ele não tem tanto tempo pra você, sabe que ele não pode estar sempre te ligando né verdade? E uma coisa pra você pode fazer para amenizar a saudade e ate mesmo a ansiedade, é se dar mais na obra de Deus, porque não sentar e atender uma pessoa que esta nova na igreja , ou ate mesmo antigo mais que enfrenta problema? Porque não ir limpar a igreja com outras pessoas? Porque não evangelizar?

* Cuide de sua vida Espiritual: Cuida da sua comunhão com Deus, investir em um relacionamento com Deus é o melhor investimento que podemos fazer para evitar ansiedade, e qualquer outro tipo de sentimento;

* Cuide de você: Cuidar de nós mesmo é sempre gostoso, é sempre bom estar bem arrumada, bem vestida, sempre bem cuidada, é algo muito gostoso de fazer, então invista em você, se você esta bem no seu interior estará bem exteriormente;

* Orar pelo ministério dele: Se você orar pelo ministério dele, você irá automaticamente lembrando-se dele, e tem uma forma mais especial de mostrar que gosta da pessoa orando por ela? kkkkkk, acho meio impossível, e fora que ele necessita muito de suas orações, devido as guerras enfrentadas na obra de Deus;

* Alimentar-se da palavra de Deus- Se você estiver bem alimentada da palavra de Deus, você irá conseguir alimenta-lo também, indiretamente ou ate mesmo diretamente, falando de assuntos espirituais. E ele sabe que poderá sempre com você, sempre que precisar;

* Dar um tempo pra família: Quantas de nós com tantos afazeres de casa, da obra, do trabalho, faculdade uffa, são tantas correrias no dia, que as vezes não tiramos um tempinho para passearmos com a família, ou pra algo simples, sentar  na mesa para almoçar com ele... A quanto tempo você não faz isso??? Porque não começar a praticar?

Enfim... São tantas outras coisas que podemos fazer para evitar a saudade, a vontade de estar perto, a ansiedade, e se colocarmos em pratica sabemos que conseguiremos. 
Estou lendo o livro: ESCOLHIDA PARA O ALTAR... e ele é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinha aqui pra mim e Deus abençoe a TODOS...
Maah Moreira