sábado, 17 de agosto de 2013

Desafio Godllywood 7!

A mulher vulgar é como mercadoria de queima de estoque: exposta para qualquer um ver, tocar e até experimentar; jogada em cima de caixotes. Todo o mundo pega, experimenta e em seguida joga pra lá. Empoeirada e embaralhada com as demais, não tem valor significativo. Sem qualquer proteção e baratas. Seus consumidores tampouco são especiais. Procuram pela melhor oferta.” Bispo Macedo
Quando se fala em mulher vulgar, logo vem à mente uma mulher escandalosa com roupas provocantes, mas vulgar é muito mais que isso… veja alguns sinônimos da palavra:
  • Banal - Sem originalidade
  • Comum – De pouco valor
  • Ordinário - Medíocre; que não ultrapassa o nível comum
  • Trivial - Conhecido por todos
Isso quer dizer que a mulher pode até se vestir discretamente e, ainda assim, ser vulgar devido ao seu comportamento. Quando ela é facilmente influenciada pela moda, pela maioria ou pelas circunstâncias, ela perde a sua originalidade e fica igual a todo o mundo – uma mulher de pouco valor, que não é diferente da maioria.
Veja, amiga, quando se acha uma peça de roupa em cada esquina, na feira, no mercado – o que concluímos sobre o seu valor? Quando não se faz qualquer diferença nesse mundo, ou seja, é uma filha como todas as outras filhas, uma esposa como todas as outras esposas, uma aluna como todas as outras alunas – é igual a todo mundo e se torna vulgar também.
A tarefa dessa semana é primeiro responder as seguintes perguntas:
  1. Como é a sua maneira de vestir? Você se considera uma mulher discreta ou gosta de roupas que chamam a atenção para o seu corpo?
  2. Como se comporta em casa? Faz o que as outras (esposas, filhas, mães, irmãs, amigas) fazem ou procura ser diferente e fazer a diferença?
  3. Que cultura você segue: a sua própria ou a das demais mulheres em sua sociedade?
  4. Qual o valor que você mais procura: o seu próprio ou o seu valor tem de vir do que você faz e tem?
  5. Você influencia ou é influenciada?
Diante dessas respostas, você saberá se tem sido vulgar ou não. Sua segunda tarefa dessa semana será fazer alguma coisa diferente e que faz a diferença para as demais pessoas também. Poste algo dessa segunda tarefa na nossa página facebook.com/espacodasmulheresdedeus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinha aqui pra mim e Deus abençoe a TODOS...
Maah Moreira