sábado, 2 de março de 2013

Jesus na condição de SERVO!

Sabemos que JESUS CRISTO é o SENHOR, não é mesmo? Sim sabemos.
A bíblia fala que o nome de JESUS é poderoso, a Ele devemos dar glórias e honras; diante desse nome todo joelho se dobraria e toda língua confessaria que JESUS é SENHOR, sim é bem verdade.

Todo esse poder que o SENHOR JESUS tem hoje, foi por conta da vida que Ele teve quando veio pra terra em forma de homem, como está escrito no versículo abaixo:
Tendo em vós o mesmo sentimento que houve também em CRISTO JESUS, pois ELE, subsistindo(existindo , vivendo) em forma de Deus, não julgou como usurpação(falsificação ou fraude) o ser igual a Deus; antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz.
Pelo que também Deus o exaltou sobre maneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome; para que ao nome de JESUS se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que JESUS CRISTO é SENHOR, para a glória de DEUS PAI.
Filipenses 2.5 a 11

Jesus quando foi enviado na terra para morrer por nós, Ele teve que se tornar um homem comum; visto que, Ele nasceu de uma mulher, teve irmão, sofreu, chorou, foi maltratado e caluniado até pensar em desisti, Ele pensou.
E como tal, Ele tinha que ser ser servo daquele que O enviou; para agradar o Seu Senhor, Ele esqueceu quem Ele era, deixou de viver pra Ele e se concentrou somente em agradar seu Senhor.
Tanto é que o versículo acima diz "a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz".
Se vocês forem a bíblia para ler os versículos acima citados, verão que lá está escrito como titulo "O exemplo de Cristo na humilhação".
Nós sabemos que o que faz um cristão é a sua FÉ e a HUMILDADE; pelo menos é isso que eu sei.
Fé que nos faz crer que Jesus é o Senhor, e Humildade que nos faz reconhecer que nada somos sem Ele.


Então para agradarmos ao nosso Senhor (que nesse caso é Jesus Cristo), temos que tirar dEle o exemplo; RECONHECER QUE SOMOS SERVOS, NÓS ESVAZIAR DE NÓS MESMOS, SI HUMILHAR DIANTE DO PAI E TORNAMOS-NOS OBEDIENTE ATÉ A MORTE.
Só assim seremos exaltados; não como Jesus foi, e sim ganhando a nossa salvação; essa é a maior exaltação que todos os que temem  a Deus podem receber.

Deus em tudo lhes abençoe!

Ei, psiu, deixe o seu comentário!
Blog: http://euespereiemdeus.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinha aqui pra mim e Deus abençoe a TODOS...
Maah Moreira