terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A casa onde há luto!


Hoje tomo a liberdade de interromper nossa programação normal para falar do que aconteceu na madrugada deste domingo (27) no Rio Grande do Sul. Enquanto escrevo este post, já contam 232 mortos na tragédia ocorrida em Santa Maria esta madrugada: o incêndio da boate Kiss. Todos muito jovens. Crianças, na verdade, iniciando a vida. Ceifadas antes do tempo por uma tragédia.
Blog Godllywood, assim como toda a Igreja Universal, se solidariza com as famílias das vítimas neste momento em que o Brasil está de luto. Pelos que morreram, infelizmente, nada mais podemos fazer. Mas pelos sobreviventes e pelas famílias que sofrem a dor e o desespero da perda brusca de um ente querido, podemos fazer a nossa parte.
O grupo “Mães em oração” foi até Santa Maria prestar solidariedade à multidão de mães que perderam seus filhos esta madrugada, sem aviso. Dando assistência e levando o importante apoio espiritual no momento em que essas famílias mais precisam. O pastor Carlos Cucato, de Porto Alegre, avisa que há no Rio Grande do Sul um mutirão para doação de sangue, arrecadação de água, máscaras e luvas descartáveis (para ajudar, informe-se na IURD mais próxima ou pelo e-mail sossantamaria@r7.com ).
Creio que nossa vontade reflete a vontade de Deus neste momento: trazer para perto essas famílias que estão sofrendo, consolar, confortar e fortalecer. Fazer o possível para ajudar. É o trabalho do Godllywood, mostrado todas as semanas no blog. É o espírito da Igreja Universal.
A mãe que aguarda acordada, angustiada, o retorno do filho que se diverte em casas noturnas, nas perigosas madrugadas, esta noite viu materializado o seu pior pesadelo. Seu filho não voltou. Suas ligações não foram atendidas. Ela foi encontrá-lo entre diversos outros corpos, como mais um em uma multidão de mortos. Mas para ela, ele não era mais um.
Foi um momento de horror. O fogo se alastrou em menos de três minutos, apenas uma porta para a rua, a falta de energia elétrica deixou tudo no escuro. Fumaça e escuridão. Centenas de jovens procurando saída. Alguns, acreditando que haviam encontrado a porta, morreram nos banheiros, encurralados. Outros, foram pisoteados. Tudo muito rápido.
É cedo para apontar todas as falhas de segurança que levaram a essa tragédia, mas de uma coisa temos certeza: o que aconteceu não foi vontade de Deus. Na Bíblia, Ele diz que não tem prazer na morte de ninguém.  Mas Ele não brinca de marionetes, cremos que quem não tem sua vida consagrada a Ele está sujeito aos acontecimentos naturais, sem que Deus possa interferir. Por isso é tão importante orarmos por aqueles nossos familiares que ainda não estão na fé.
Os seguranças não perceberam o incêndio e barraram a saída, exigindo as comandas, preocupados com o dinheiro. Quando perceberam o que estava acontecendo, tudo perdeu o valor. Só era importante se salvar. Assim é a vida. Enquanto não percebemos o quão frágil é nossa situação e a dos que estão ao nosso redor, nos preocupamos com o dinheiro, com o quanto vamos gastar, com mágoa, com rituais religiosos, com uma porção de picuinhas. Mas assim que nos damos conta de nossa situação e da de nossos entes queridos, vemos que a única coisa realmente importante é a salvação, a vida eterna.
O Brasil está oficialmente de luto. A Bíblia diz “Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração”. Eclesiastes 7.2
Ps: Achei importante falar sobre isso aqui, porque Godllywood também alcança muitas moças da idade das vítimas dessa tragédia. Suas mães não acordarão no meio da madrugada com as piores notícias. Valorizem a oportunidade que receberam.

Bispo Edir Macedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinha aqui pra mim e Deus abençoe a TODOS...
Maah Moreira