sexta-feira, 20 de abril de 2012

Significado do INFINITO!

Olá pessoal, eu vim mais uma vez trazer mais alguns símbolos da nova era, para abrir os olhos dos jovens que amam usar esses símbolos em tudo que é parte, sem ao menos saber o seu verdadeiro significado.
 Bom Hoje eu trouxe esse símbolo bem conhecido, que Todos chamam de Símbolo do INFINITO, mas seu nome real éLemniscata, ou LEMNISCATE.
  
Antes que critiquem, Vou logo avisar, não estou de forma alguma querendo que parem de usar ou querendo inventar, não é de hoje que pesquiso sobre isso, então se quiserem acreditar, acredite, "será até melhor pra tua vida, tanto espiritual quanto física" e se não quiser acreditar, tudo bem


A lemniscata é conhecida por quase todo mundo como sendo o símbolo do Infinito,aquele 8 deitado ∞ que aprendemos nas aulas de matemática..Mas seu significado é muito mais amplo e muito mais antigo...



A lemniscata é uma figura geométrica em forma de hélice que é o sinal matemático do "infinito". Simbolicamente a lemniscata representa o equilíbrio dinâmico e rítmico entre dois polos opostos. Foi largamente usada nos desenhos celtas e insistentemente reproduzida em seus intrincados desenhos de formas. A lemniscata, principalmente em suas representações celtas, nos remete diretamente ao "Ouroborus",símbolo antigüíssimo, resgatado pela tradição alquímica, onde se vê uma serpente que morde o próprio rabo e dovora-se a si mesma.

O Ouroborus é também representação simbólica do Infinito e do equilíbrio dinâmico universal.
Não entendeu ainda? Leia novamente então esse trecho: onde se vê uma serpente que morde o próprio rabo e dovora-se a si mesma.


Espero que tenham gostado de saberem disso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinha aqui pra mim e Deus abençoe a TODOS...
Maah Moreira