domingo, 19 de fevereiro de 2012

Coragem e Obediência...

 Os legítimos filhos de Deus foram eleitos como Seus príncipes na Terra. Cada um carrega em si a autoridade de embaixador dEle.

“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos, e, juntamente com Ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus…” Efésios 2.4-6
Por conta da plenitude do Espírito Santo, os filhos de Deus são príncipes do Rei Jesus para executar Sua vontade, de acordo com Sua direção, no lugar em que estiverem.
Contudo, eles precisam ter coragem para obedecer.
O que acontece se o embaixador desobedece a ordem de seu governante? Imediatamente é removido de sua autoridade e outro assume sua posição.
O mesmo se dá em relação aos que contrariam a vontade de Deus. São considerados rebeldes e, imediatamente, removidos.
Não importa se, na época de sua chamada, foi cheio do Espírito Santo e até profetizou, a exemplo de Saul.
A desobediência acarreta remoção de sua autoridade espiritual.
É preciso entender uma coisa:
Desobedecer ao Senhor significa deixar de segui-Lo, abandoná-Lo.
Obediência ao Senhor significa fazer Sua vontade. E isto requer sacrifício, uma vez que para o servo fazer Sua vontade é preciso negar a dele.
Por isso, Jesus disse: “Se alguém quiser vir após Mim,negue-se a si mesmo, e tome sua cruz, e siga-Me.”Marcos 8.34
Não resta a menor dúvida que é bem mais fácil satisfazer a si mesmo, largar a cruz no chão e não segui-Lo.
Mas...
O que adianta ter fé para conquistar o mundo e não ter fé para obedecer a Palavra de Deus?
Duas coisas tenho pedido ao meu Senhor: Revela-me Tua vontade e dá-me coragem para executá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinha aqui pra mim e Deus abençoe a TODOS...
Maah Moreira