quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O quê fazer quando todos os seus planos vão por água abaixo?

Isso acontece com todo mundo, quanto mais planos você faz, mais chances você tem de tê-los frustrados. Embora saibamos disso, é sempre ruim quando acontece. A primeira vontade que dar é de reclamar e jogar um daqueles comentários inúteis cheios de sarcasmo que irritam a qualquer um.
Não foi a toa que fomos criados para nos adaptar as circunstâncias presentes. Quando está frio, procuramos nos adaptar. Colocamos roupas quentes, nos agasalhamos o máximo possível, e evitamos coisas geladas. Ninguém precisa nos ensinar isso, está dentro de nós em nos adaptar as coisas. Quando trabalhamos com pessoas diferentes, nos adaptamos a elas, mesmo que elas não sejam como nós.
A vida também precisa que nos adaptemos a ela. Quando você luta por algo e não consegue adquiri-lo, o quê adianta ficar reclamando e vivendo do típico ‘se isso tivesse sido assim, aquilo teria acontecido’. O jeito é aprender como evitar o mesmo erro e partir para outro alvo. As vezes aquele alvo ainda será conquistado, mas não agora – para quê ficar ansiosamente esperando por tal dia?
Quando seus planos não saem do jeito que você quer, respire fundo e se adapte ao novo jeito, quem sabe este não saia ainda melhor? É o que eu espero hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinha aqui pra mim e Deus abençoe a TODOS...
Maah Moreira