sábado, 1 de outubro de 2011

Você e o Lápis


O menino observava a avó, que escrevia uma carta. A certa altura, perguntou:
- Avó, estás a escrever uma história que aconteceu connosco? E, por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou a escrever sobre ti, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou a usar. Gostaria que fosses como ele quando cresceres. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que já vi na minha vida!
- Tudo depende do modo como se olha para as coisas. Há cinco qualidades nele que, se conseguires mantê-las, serás sempre uma pessoa que fará a diferença.

Primeira qualidade:
Podes fazer grandes coisas, mas não deves esquecer nunca que existe uma Mão que guia os teus passos. Esta mão é a de Deus, e Ele deve sempre conduzir-te em direção à Sua vontade.
Segunda qualidade:
De vez em quando eu preciso de parar o que estou a escrever, e usar o afia. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas, no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar as dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
Terceira qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
Quarta qualidade:
O que realmente importa no lápis, não é a madeira ou a sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, cuide sempre daquilo que acontece no seu interior.
Quinta qualidade do lápis:
Ele deixa sempre uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo o que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada acção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinha aqui pra mim e Deus abençoe a TODOS...
Maah Moreira