sábado, 3 de setembro de 2011

Reunião com o Diabo




Certo dia, o Diabo convocou uma Convenção Mundial de demónios. No seu discurso de abertura, ele disse: “Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja e não podemos impedi-los de lerem as suas Bíblias e conhecerem a verdade. E, uma vez que eles têm um esquema com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.
Então, vamos deixá-los ir para as suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO, de maneira a que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo. O que quero que vocês façam é o seguinte”, disse o Diabo: “Distraiam-nos a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador”.

“E como vamos fazer isto? – Grita um dos demónios. Rindo, o diabo responde: “Mantenham-nos ocupados com as coisas não essenciais da vida e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes. Tentem-nos a gastar, gastar, gastar e pedir emprestado, pedir emprestado. Vamos persuadir as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas e os maridos a trabalhar de 6 a 7 dias por semana, durante 10 a 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida cada vez mais fúteis e vazios.
Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos. À medida que as suas famílias se forem fragmentando, muito em breve os seus lares já não mais oferecerão a paz para se refugiarem das pressões do trabalho. Estimulem as suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranquila que orienta o espíritos.
Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais de fofocas. Bombardeiem as suas mentes com notícias, 24 horas por dia.
Invadam os momentos em que estão a conduzir os seus automóveis, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos.
Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, lotarias, jogos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços e falsas esperanças.
Difundam um ideal de beleza para que os maridos acreditem que a beleza externa é o mais importante, tornando-se insatisfeitos com as suas próprias esposas.
Mantenham as esposas excessivamente cansadas para amarem os seus maridos, pois se elas não derem aos seus maridos o amor que eles necessitam, então, começarão a procurá-lo noutro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente.
Mostrem mais o Pai Natal para que se esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos o verdadeiro significado do Natal.
Mantenham-nos de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou interagir com a Natureza. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenham-nos ocupados, ocupados.
Muito em breve, eles estarão a fiar-se nas suas próprias forças para encontrarem as soluções para os seus problemas e as causas que defendem, sacrificando a sua saúde e as suas famílias pelo bem da causa. Garanto que tudo isto irá funcionar” – disse o Diabo.
Os demónios, ansiosamente, partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que todos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para as suas famílias.
Tem sido este o reflexo da sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinha aqui pra mim e Deus abençoe a TODOS...
Maah Moreira