terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A SEMEADURA E A COLHEITA.!

Nossas palavras são sementes lançadas no solo do coração. Deus estabeleceu princípios de como a vida deve ser preservada. E um desses princípios é a lei da semeadura e da colheita. É um princípio imutável, pois todas as coisas do universo estão de uma forma ou outra envolvida neste processo.
Há um provérbio chinês que diz: “Se a sua visão é para um ano, plante trigo. Se a sua visão é para uma década, plante árvores. Se a sua visão é para toda vida, plante pessoas”.O tempo é um tesouro, vamos aproveitá-lo semeando o bem, pois o contrário disto é uma grande tolice!
Da mesma forma, como uma semente que germina na terra, nossas palavras, ações e atitudes são sementes plantadas nos corações que produzirão frutos, segundo sua espécie.
Podemos então, analisar que a lei da semeadura e da colheita tem sua própria dinâmica. Na Bíblia encontramos o texto: Gálatas 6. 5-10 onde se lê no versículo 7: “tudo que o homem semear, isso também ceifará”. Este texto fala da lei da semeadura e da colheita espiritual. Esta lei tem pelo menos cinco perspectivas relevantes para levarmos em consideração, se você deseja ser bem sucedido na vida:


TODA PESSOA COLHE AQUILO QUE SEMEIA: Se você planta abacaxi, colherá abacaxi, se semear amor, terá amor. Quem semeia vento colhe tempestade. Preste atenção para a sua semeadura. O que você está semeando? Em Gn 1.12 diz: Cada semente...sua espécie.


TODA PESSOA COLHE DEPOIS QUE PLANTA: A Bíblia diz que há um tempo determinado para todas as coisas (Ec. 3.1). Cedo ou tarde colheremos os frutos de nossa semeadura.


TODA PESSOA COLHE ONDE SEMEIA: Não importa o que você faz ou deixa de fazer; aonde você vai ou deixa de ir; um dia você “regressará” no tempo e no espaço ao “campo” onde você semeou e colherá o que plantou!



TODA PESSOA COLHE MAIS DO SEMEIA: Não esqueça que a espiga é muito maior do que o grão! Uma sementinha de desamor produz uma grande espiga de hostilidade, amargura e dor. Tudo o que você plantar hoje colherá muito mais no futuro. Existem terrenos em que as sementes produzem mais em que outros. Jesus disse: “produzirão a 30/60/100”.


TODA PESSOA TEM UM TEMPO CERTO PARA COLHER: Se você semear bondade na vida de alguém, certamente colherá o fruto da generosidade! Mas tudo precisa de tempo para produzir.


CONCLUSÃO: Toda pessoa é livre para semear! Mas não é livre para colher! Qualquer pessoa é livre para semear: o que quiser, quando quiser, o quanto quiser, como quiser. Mas depois de fazer a semeadura, será obrigado a colher o que semeou, onde semeou, mais do que semeou... e ao seu tempo.

na fé: MARIA MOREIRA DE LIMA.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinha aqui pra mim e Deus abençoe a TODOS...
Maah Moreira